Todos os nossos cursos contam com uma equipe de professores altamente especializados e diferenciados, que se preocupam com diferentes aspectos da aprendizagem musical.

O programa de cada aluno é individualizado, de acordo com seu conhecimento prévio e disponibilidade de estudo.
Vários aspectos são abordados, tais como: técnica de instrumento, sonoridade, acentuação, escolha de repertório, prática de conjunto, entre outros.

As aulas são individuais e possuem duração de 55 minutos. Além das aulas individuais, o aluno poderá frequentar as aulas em grupo de Harmonia e Integração Musical.

Todos os cursos estão divididos em estágios, com métodos conceituados e desenvolvidos pela Escola para serem trabalhados em diversos níveis.